top of page
Contabilidade

Cadastre-se para receber nossos conteúdos em primeira mão!

#blogdaskala

[04 de 07] Não é necessário entender tudo para ser capaz de usar tudo;


Continuando a nossa série sobre “As sete crenças das pessoas de sucesso” de Anthony Robbins (veja aqui o post anterior), neste post vamos falar sobre a crença número quatro. Ele afirma que não é necessário entender tudo para ser capaz de usar tudo.


Muitas pessoas bem-sucedidas acreditam que não precisam saber tudo sobre tudo, já que não irão usar tudo. Sabem como usar o que é essencial, sem sentir necessidade de aprofundar-se em cada detalhe. As escolhas e ações custam tempo, e o tempo é uma das coisas que ninguém pode criar para você. Certamente os realizadores conseguem administrar bem o tempo através de bons hábitos.


Se outras pessoas fizeram alguma coisa ou você já experimentou e funcionou, então, vá em frente e continue fazendo! Você pode passar todo seu tempo estudando as raízes, ou pode aprender a colher o fruto.


"Você não precisa saber tudo, basta ter o link de quem sabe!" Luciano Skorianez


É claro que se você estiver intrigado para saber como alguma coisa funciona, como por exemplo um motor, é legal investir tempo para aprender. Mas com consciência do que é essencial e do que não é.


Não desperdice muito tempo analisando tudo, apenas faça. Depois, se você quiser estudar como funciona, tudo bem, mas para ir ao próximo passo é necessário agir com o que tem hoje. Pessoas de sucesso não são sempre as que tem as maiores informações sobre tudo, mas sim as que tem as informações certas para evoluir.



Fonte: Poder Sem Limites/Anthony Robbins


Baixe agora o nosso ebook e conheça os 10 passos essenciais para se tornar um empreendedor de sucesso!
bottom of page