top of page
Contabilidade

Cadastre-se para receber nossos conteúdos em primeira mão!

#blogdaskala

[05 de 07] As pessoas são os seus maiores recursos;


Continuando a nossa série sobre “As sete crenças das pessoas de sucesso” de Anthony Robbins (veja aqui o post anterior), neste post vamos falar sobre a crença número cinco. Ele afirma que as pessoas são os seus maiores recursos.


Pessoas que conseguem resultados notáveis possuem respeito e apreciação pelos outros seres humanos. Têm um senso de equipe, de interesse comum. Segundo Tony, não há sucesso duradouro sem relação entre as pessoas, e a maneira de ser bem-sucedido é formar uma equipe de sucesso que esteja trabalhando junto.


“Não é o dinheiro que importa. São as pessoas que você tem, e como você as lidera.” Steve Jobs



O respeito pelos indivíduos é de extrema importância, sendo que os empregados devem ser vistos como sócios e não como ferramentas. Seres humanos não são como máquinas ou objetos, eles tem sentimentos, emoções, buscam destaque, maiores cargos, dinheiro e infinidades de outras coisas. Na verdadeira Gestão de Pessoas, as pessoas são tratadas como seres humanos, principal fonte de conhecimento, ideias, onde tem grande valor e importância, são parceiras que caminham juntas aos objetivos e resultados.


“Empresas bem-sucedidas são aquelas que tratam as pessoas com respeito e dignidade, que olham seus empregados como sócios, não como ferramentas.” Thomaz J. Peters, Robert H. e Waterman Jr


Aqueles que são bem sucedidos são mais eficientes em dizer aos outros:


Como podemos fazer isso melhor?


Como podemos aceitar isso?


Como podemos conseguir resultados melhores?


Para uma pessoa sozinha, não importa quão brilhante seja, será muito difícil igualar os talentos reunidos de uma equipe eficiente!



Fonte: Poder Sem Limites/Anthony Robbins


Baixe agora o nosso ebook e conheça os 10 passos essenciais para se tornar um empreendedor de sucesso!
bottom of page