top of page
Contabilidade

Cadastre-se para receber nossos conteúdos em primeira mão!

#blogdaskala

A Goiabada de Luisa


Um sonho que se tornou realidade. O livro "O Segredo de Luisa" (Fernando Dolabela) conta a história de uma jovem empreendedora que enfrentou diversos obstáculos para realizar o seu sonho. A jovem largou a carreira na odontologia (o sonho dos seus pais, mas não o dela) e aprofundou-se no empreendedorismo para criar a sua sonhada fábrica de goiabada. A fonte de energia veio da vontade de colocar em prática o seu desejo, fazendo com que as suas metas fossem alcançadas. O livro é estimulante, vale a pena a leitura.

Mas quanto vale arriscar-se por um sonho? Valendo ou não o risco, o sentimento de não tentar pode ser mais doloroso. Obviamente, um bom planejamento é bem-vindo antes de sair correndo de forma desgovernada. Parte-se do princípio de que tudo se tem um preço a pagar. O sucesso tem preço, que é o planejamento e o esforço para a conquista. A zona de conforto e a falta de iniciativa também têm preço. A vida passa rápido, aquele projeto que está na gaveta vai ficando para trás. Outras prioridades surgem, e sonhos podem ser enterrados.

Por que não é fácil dar o primeiro passo? Isso pode depender de vários fatores. O fator decisivo é o profundo desejo de fazer acontecer. Um sonho real pode gerar energia e força de vontade para superar os obstáculos, liberando o super-homem ou a mulher-maravilha que existe dentro de cada um.

Criar metas com data e hora para acontecer é o caminho mais prudente, de forma planejada. Assim, vai-se dividindo a energia conforme as necessidades. Os problemas sempre existirão, o que precisa ser treinado não é escapar dos problemas, mas sim a habilidade em solucioná-los.

Imagine que o retrato final de um quebra-cabeça seja um sonho, e que você está com disposição para realizá-lo. Vai-se, então, juntando cada peça no dia a dia, com pequenas metas e objetivos, pois se sabe para onde está indo. Conforme as peças vão encaixando-se, cria-se estímulos e move-se para alcançar o que deseja, até chegar à conquista. Agora imagine montar um quebra-cabeça sem saber a imagem final. Pode levar mais tempo, não terá muito sentido, e gastará um precioso tempo de sua vida.

Uma goiabada, por favor. Desde o início a Luisa tinha em mente a imagem da sua indústria de goiabada. Assim, moveu o mundo conforme o seu sonho. Qual o preço de viver o dia a dia sem um retrato do que se deseja? Não importa tanto aonde se está neste momento, mas sim, aonde se quer chegar.

A goiabada pode ter um sabor especial quando é feita por você mesmo. O importante é dar o primeiro passo agora!

Gustavo Gomes Life Coach

Baixe agora o nosso ebook e conheça os 10 passos essenciais para se tornar um empreendedor de sucesso!
bottom of page