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Contabilidade

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Quatro passos para descobrir o esconderijo do seu cliente ideal


1 – Quem compra os seus produtos ou serviços?

Saber exatamente quem é o seu cliente é mais do que necessário. Com um público alvo definido, você pode formatar a mensagem que deseja transmitir. Criando uma comunicação direta e aceitável, pois você vai saber com quem está lidando e o seu cliente vai estar interessado no que você oferece.

Os consumidores frequentes dos seus produtos ou serviços equivalem ao seu perfil de cliente ideal, e com isto é possível saber automaticamente que precisam do que você oferece. O segundo passo é explorar estas informações para manter a clientela e aumentar o faturamento. É destas pessoas que você precisa cuidar e fornecer sempre o melhor tratamento possível, para que se sintam bem e voltem a consumir os seus produtos e serviços.

2 – O que o seu cliente ideal sente?

No cenário atual, a disputa pela atenção e pelo tempo são cada vez maiores. É muita informação disponível em todos os lugares. Diante disso, quanto mais corrido for o dia a dia das pessoas, mais “carentes” elas ficam, isso acaba sendo automático em nossa sociedade.

E o que isto tem a ver com a minha atividade?

Independentemente da sua atividade, é importante criar vínculo e saber sobre a vida dos seus clientes. O mínimo a fazer é perguntar como eles estão. Se interesse pelo seu cliente, cuide deles, mas não por obrigação, e sim por amor.

É necessário amar o seu cliente, pois é ele quem faz a sua atividade acontecer. Isto se chama relacionamento. E quanto mais forte for, menor a possibilidade do seu cliente te substituir por outro fornecedor.

3 – Como conseguir informações sobre o cliente ideal?

Uma vez que sabemos a importância do relacionamento com o cliente ideal, temos que descobrir o seu esconderijo. Nada mais prático do que buscar informações direto na fonte. Converse individualmente com cada cliente e saiba tudo sobre ele. Sempre que houver abertura, crie vínculo. É óbvio que não será possível ouvir todo mundo, mas crie este hábito em sua empresa.

Outra forma de conseguir informações rápidas sobre os seus clientes é por meio de sorteio de prêmios. Coloque uma urna em sua empresa para receber cupons e inclua algumas perguntas objetivas para o seu cliente responder e concorrer. Nestas perguntas, descubra a faixa etária do seu cliente, a localização que mora, a renda, a atuação, o telefone, o email, o nome completo, os lugares que frequenta, entre outras informações que você achar relevante. Aproveite e coloque uma opção sobre o seu atendimento e pergunte como melhorar. Use a criatividade e faça da forma que preferir!

4 – Aonde o seu cliente ideal se esconde?

Agora que você já tem uma grande quantidade de informações sobre o seu cliente ideal, comece a analisar tudo e coloque em prática. Você está na frente da situação, mantenha o relacionamento com os clientes e certamente chegará ao seu esconderijo.

De onde vem este, tem mais?

O nosso mundo é dividido em tribos, quem gosta de alguma coisa geralmente tem o instinto de se aproximar de quem tem gosto parecido. Ao saber de onde vem o seu cliente ideal, você abre o leque de possibilidades e pode descobrir novos clientes em potencial. Ofereça mais, oferte bônus por indicação, faça propaganda direcionada para novos potenciais clientes.

Esteja sempre um passo à frente, use a reciprocidade para aumentar a quantidade de clientes. Lembre-se do cuidado e do carinho que você precisa oferecer. Por fim, use a sua criatividade para trazê-los. A gama de possibilidades é enorme!


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