top of page
Contabilidade

Cadastre-se para receber nossos conteúdos em primeira mão!

#blogdaskala

[02 de 07] Não há coisa chamada fracasso. Há somente resultados


Continuando a nossa série sobre “As sete crenças das pessoas de sucesso” de Anthony Robbins (veja aqui o post anterior), neste post vamos falar sobre a crença número dois. Ele afirma que não há coisa chamada fracasso. Há somente resultados.


Pense nisso. Qual o único item, o único benefício que você tem hoje, a mais que ontem?

A resposta, é claro, experiência.


O fracasso não existe, o que existe são resultados. O preço de pensar em fracasso é muito alto. Quem teme o fracasso, cria com antecedência as representações internas do que não funcionará em sua vida. É isso que impede pessoas a seguirem seus sonhos, uma vez que já criaram imagens ruins antecipadamente.


Você tem medo do fracasso?

E em relação ao aprendizado de todas as situações da vida, como se sente?


Você pode aprender com cada experiência que viver e ter sucesso em qualquer coisa que faça. Os humanos aprendem por meio de erros, não existe como transformar teoria em realidade sem passar pela prática.


Segundo Anthony Robbins, “Os super sucessos de nossa cultura não são pessoas que não falham, mas simplesmente pessoas que sabem que se tentarem alguma coisa e não obtiverem o resultado desejado, pelo menos tiveram uma experiência de aprendizado.”


A grande lição é que a crença do fracasso é um modo de envenenar a mente. Quando armazenamos emoções negativas, isso afeta nossa fisiologia, nosso estado mental e nossa energia. Além de tudo, também transmitimos este tipo de energia para outras pessoas.


É de extrema importância compreender que não existe nada de fracasso. Troque definitivamente esta palavra por resultado. O que produz resultado? As nossas ações. Se você agir de forma errada, vai trazer resultados ruins. Se agir de forma certa, vai trazer bons resultados. Ou seja, as nossas ações criam os resultados e podem ser mudadas. Nem sempre iremos acertar de primeira, por isso acredite no que você realmente quer e crie os seus próprios resultados.



Fonte: Poder Sem Limites/Anthony Robbins


Baixe agora o nosso ebook e conheça os 10 passos essenciais para se tornar um empreendedor de sucesso!
bottom of page