top of page
Contabilidade

Cadastre-se para receber nossos conteúdos em primeira mão!

#blogdaskala

[03 de 07] Qualquer coisa que aconteça, assuma a responsabilidade


Continuando a nossa série sobre “As sete crenças das pessoas de sucesso” de Anthony Robbins (veja aqui o post anterior), neste post vamos falar sobre a crença número três. Ele afirma que para qualquer coisa que aconteça, você deve assumir a responsabilidade. O que grandes líderes e realizadores têm em comum é que operam a partir da crença de que criaram o mundo deles.


É necessário assumir e ter consciência que estamos criando o nosso mundo, em cada sucesso ou fracasso em nossa jornada. Se não acreditarmos nisso, ficamos à mercê das circunstâncias e as coisas simplesmente acontecem conosco.


Da mesma forma, é preciso assumir a responsabilidade da nossa comunicação. Já aconteceu com você uma situação onde você foi mal interpretado?


Você pode ficar aborrecido com isso e culpar a outra pessoa, mas a melhor maneira é assumir a responsabilidade da sua comunicação e mudar seu comportamento.



"Você está hoje onde seus pensamentos o trouxeram e estará amanhã onde seus pensamentos o levarem" - James Allen.


De quem é a culpa?


A culpa pode ser definida como a percepção de que fizemos, falamos ou pensamos. O maior problema é quando passamos para terceiros.


Em todos os casos, percebemos claramente que a culpa é um sentimento completamente inútil e só serve para causar tristeza.

A culpa é liberada quando assumimos a responsabilidade pelos danos causados, se é que realmente fizemos algo nesse sentido, e reparamos esses danos na medida do possível.


Assumir uma responsabilidade por tudo o que acontece em nossa vida é uma das melhores medidas de poder e maturidade de uma pessoa. Quando isto acontece, você também retém o poder de mudar o resultado que produz!



Fonte: Poder Sem Limites/Anthony Robbins


Baixe agora o nosso ebook e conheça os 10 passos essenciais para se tornar um empreendedor de sucesso!
bottom of page